Foto: Lucas Amorelli
O prefeito em exercício de Jaguari, Lucas Cattelan (MDB), assinou, na terça-feira, lei que concede aumento de 6,81% aos professores municipais. A proposta do Executivo havia sido aprovada pela Câmara de Vereadores na sessão do dia anterior.
De acordo com Lucas, a finalidade é garantir ao magistério público municipal a "regular adequação ao piso nacional do magistério". Fixado anualmente pelo Ministério da Educação, o piso nacional teve aumento de 6,81% este mês. Com isso, o vencimento básico fixado para a carreira do professor, com carga horária de 20 horas semanais, passa a ser de R$ 1.227,67.
Notas do Enem serão divulgadas na quinta
De acordo com prefeito em exercício, o reajuste aprovado para os professores de Jaguari atende ao piso nacional, tendo em vista que o vencimento básico para o docente municipal do Nível 1, Classe A, passa a ser de R$ 1.228,36.
O aumento concedido contempla as tabelas de pagamento do quadro do magistério estatutário, magistério celetista em extinção e contratos temporários de professores, extensivo aos salários dos aposentados e pensionistas. O aumento vale a partir de 1º de janeiro deste ano.
*Com informações da prefeitura de Jaguari